domingo, 30 de outubro de 2011

Mousse de Maçã light

Essa receita eu tirei do site  http://kitchenet.aeiou.pt/gen.plp=stories&op=view&fokey=kn.stories/4326

A receita é super simples e bem light, leva só ingredientes que a gente tem em casa quase sempre, mas achei que algumas alterações devem ser feitas:
1) quando cozinhar as maçãs, coloque um pouco mais de água, porque elas queimam, vocês podem ver nas fotos que o mousse ficou bem moreninho!
2) não achei legal misturar o purê de maçãs quente às claras em neve. Acho que é melhor esperar esfriar e depois misturar.
Seguem as fotos e a receita.

Ingredientes:

6 maçãs grandes
2 claras de ovo
1 colher (sopa) rasa de açúcar
2 colheres (sopa) de água

Preparo:

Descasque as maçãs e corte em pedaços. Coloque as maçãs numa panela com a água (lembrem que eu acho que deve ir mais água, quase meio copo, mas na receita original vão 2 colheres) e leva-se ao fogo brando até estarem bem cozidas, quase um purê. Bata as claras em neve e acrescente a colher de açúcar. Por fim, envolva as claras com o puré de maçã ainda quente (lembrem, acho que com o purê frio é melhor, mas na receita original ele vai quente) e leve à geladeira durante 1 hora (pelo menos).







Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário