domingo, 30 de outubro de 2011

Rocambole de Frango

Essa receita eu peguei do blog da Juliana, o Pitadinha, www.pitadinha.com/2011/05/rocambole-de-ufrango.html , mas modifiquei o recheio que era de presunto de peru, mas eu queria uma rocambole com recheio de queijo. E lá vão as diquinhas: eu, muito da gulosa, coloquei requeijão, muçarela e ricota no recheio. O requeijão vazou e fez a maior lambança na assadeira. Acho melhor não colocar! Seguem as fotos e a receita.

Ingredientes:

  • 500g de peito de frango moido
  • 1 cenoura ralada
  • 1/2 talo de alho poró
  • sal e pimenta a gosto
  • 1/2 xícara de aveia em flocos finos
  • muçarela a gosto
  • ricota a gosto
  • requeijão a gosto
  • azeitonas verdes a gosto
Preparo:

Misture todos os ingredientes (exceto os queijos e a azeitona) até virar uma massinha de frango. Espalhe essa massa sobre um papel alumínio formando um retângulo. Passe o requeijão e coloque a muçarela, a ricota e a azeitona picadinha. Pegue uma das laterais maiores do retângulo e enrrole com cuidado para que o recheio não escape (fique tranquilo que se escapar uma parte fica gostoso igual, só faz mais sujeira na assadeira). Leve ao forno enbrulhado no próprio papel alumínio por 20 minutos a 220º . Abra o papel alumínio e deixe dourar por mais 15 minutos.
Eu servi com um arrozinho integral com ervilhas, vagem, pimentão verde e talhos de brócolis.


Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário