segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Início!

Este é o comecinho do blog! Espero que possamos trocar muitas receitas apetitosas e alternativas!
O objetivo do blog é dividir com vocês as receitas minhas, de colegas ou adaptada de colegas que sejam aleternativas para quem apresenta alguma restrição alimentar ou que não consome determinado ingrediente, por filosofia, por saúde, por estética ou qualquer outro motivo.
Sempre me interessei por entender os alimentos e estudar um pouco sobre o que ingerimos de bom e ruim para o nosso corpo, para a nossa saúde, mas também sempre gostei de me alimentar bem, entendendo que "bem" significa comidas saborosas e muito saudáveis e para isso acabava na cozinha inventando quitudes que não parecessem comida de dieta.
Há algum tempo tive uma alergia violenta sem causa aparente que me restringiu a alimentação a pouquíssimos alimentos, nada de comidas coloridas (naturais e artificiais), industrializados, sal, entre outras, tornando a minha refeição uma aventura. Tive que descobrir mais receitinhas interessantes que me satisfizessem o paladar. O livro de receitas cresceu e a família aprovou e agora quero dividir com vocês esses meus Quitudes Alternativos!
Este blog não tem por objetivo ser uma alternativa aos profissionais que trabalham com alimentação, aos nutricionistas, nutrólogos, médicos e outros. Se você possui alguma alergia ou intolerência alimentar procure ajuda de um profissional para entender a sua restrição.
Bom apetite!

2 comentários:

  1. Que delicia... Parabéns pelo blog amiga.
    Bjo enorme.
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Pá, ótima idéia!
    Também gosto das coisas mais naturebas, mas nem por isso menos saborosas!!!
    Vou acrescentar novas receitas pro meu menu!!!
    Beijokas
    Ka

    ResponderExcluir